10.1.09

Mais um...

Mais um filme pra lista de romances perfeitos e, obviamente, irreais.
E, obviamente, continuo me emocionando com eles.

Não sei se tão obviamente, mas as lágrimas vêm seguidas de um sentimento de inadequação...dá uma vergonha pensar que estou chorando sim com esses finais felizes e que eu ando tentando muito não me sentir ridícula por tudo isso.

Pensando bem pode até se tornar engraçado (ou trágico no final de tudo). Depende de como eu continue me comportando ao longo dos filmes. Sim, porque as comédias românticas do mundo não irão desaparecer, mesmo depois de pesquisas de cientistas de algum lugar da América do norte provarem que esse tipo de filme prejudicam seriamente os relacionamentos afetivos. Segundo eles, esse tipo de filme estimula as pessoas a acreditarem que existem relações perfeitas, com pessoas perfeitas, e não se disponham, de fato, a conhecer e aceitar as diferenças. E passam a vida inteira buscando eternamente pelo amor perfeito e irreal e destruindo as possibilidades de vivenciar os imperfeitos, porém reais.

E é bem possível que eu esteja fazendo isso na minha vida.

Nenhum comentário: