21.5.09

-Você já se olhou no espelho hoje?
-Já.
-E o que viu?
-Um rosto pálido, sem brilho.
-Tem certeza que olhou pra pessoa certa. Você antes exalava vigor, alegria, mágica...
-Mágica?! Ela se perdeu em alguma dessas vielas escondidas...não encontro mais a mágica!
-E a fé?
-Foi embora logo depois que a mágica se perdeu pelo caminho. Fecho os olhos e tento descobrir onde a fé se esconde...em que cantinho de mim ela se escondeu, em que momento da minha vida ela se perdeu, mas não encontro resposta...nenhum sinal de vida.
-Há algo de errado nessa história! A mágica e a fé não se perdem assim. Por vezes, elas adormecem, mas não somem, nem morrem. Não te desesperes, garota. Segue buscando. A chama reacenderá assim que for a hora.
-E essa hora que não chega?! Dia após dia buscando a fé pra me apoiar, a mágica pra me reanimar, acender o brilho em meus olhos, aquecer meu coração...
-Paciência, menina! Assim como tudo na vida, é preciso esperar com paciência. Todas as coisas tomam forma de acordo com o caminho que devem seguir...a única certeza que temos é que tudo nos levará para um caminho de crescimento e na hora certa o brilho voltará. Não perca a esperança por completo...há um longo caminho pela frente.
-E as pedras? Ahhh, as pedras no caminho...
-Elas vão te ensinar a transpô-las. Elas, mais do que qualquer outra coisa, te ensinarão a vencê-las.
-E os sonhos? Onde eles estão?
-Dentro de ti, menina...dentro de ti. Todos os dias os sonhos se tornam realidade. Não esqueça que o lugar onde chegastes, outrora fora sonho...hoje, realidade. Não zombe do que Deus tem lhe dado, garota, não é porque conseguistes o que queria, que o brilho das conquistas acabará.
-Mas mestre, parece que nunca chego onde quero, nunca tenho o que preciso.
-Minha menina, você talvez não tenha tudo que queira, mas tens tudo de que necessita. E o que queres, desde que queira com verdade, com alma, acontecerá. Talvez não seja no seu tempo, mas no do universo...paciência, menina, ainda tens um longo caminho pela frente!

Nenhum comentário: