5.3.09

Os laços viraram nós

Decepção não mata, ensina a viver.

Li esta frase hoje no msn de uma colega. E como nem bem completei uma mudança de vida e já passei pela primeira decepção, não pude passar batido pela mensagem.

A gente pensa que o com o tempo a gente conhece as pessoas. Às vezes descobre que não conhece. Noutras, descobre que conhece, mas prefere acreditar que a tendência é melhorar os pontos negativos da relação. Vale pra amigos, namorados ou colegas. Qualquer que seja a categoria, o grau de decepção não varia muito.

Hoje, digo que estou decepcionada. Descobri que alguém que estava na categoria Amigo não merece estar. Descobri que fui tolerante (e isso é um grande desafio pra mim) o quanto pude, mas que o desrespeito em excesso é um veneno para as relações.

E só cabe à gente dar o antídoto: impor limites e cortar os laços quando eles viram nós.

2 comentários:

Salvatore disse...

A VIDa è assim mesmo, baby, nao tem jeito....c'est la vie...bjs,salva bloblo.

N. disse...

eu não concordo com o comentário acima. Pra mim a vida não é assim e ponto. Não naturalizar as coisas é entender melhor as coisas e não criar as paredes como se tivesse protegido. Sei lá ainda o que penso sobre decepção, mas acho que tem a ver com nossa projeção sempre. Mas tem coisas que não devemos tolerar mesmo!

fica bem, flor :D